segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Por que tantas sacolas????

Numa ida ao shopping, alguém já parou para pensar na quantidade de sacolas plásticas e de papel que recebemos sempre que compramos algo? Bom, ainda não se tem uma solução definitiva para elas(em Aracaju, pelo menos), mas podemos sim, fazer algo.
Ao sair para as compras, que tal dispensar sacolas para itens pequenos e guardar tudo na bolsa? Para a mulherada quando compra um esmalte, um batom, por exemplo. Ou então juntar os itens em uma única sacola?Ou você quer mostrar que passou por várias lojas e fez várias compras? Lembre que ao chegar em casa, as sacolas acabam, na sua maioria, indo para o lixo. Vamos diminuir a quantidade de sacolas quando saírmos para consumir. Vamos exercer o consumo consciente pessoal!!!

5 comentários:

  1. Boa tarde Nayana, adorei sua iniciativa, alias ja faço isso a tempos, tenho uma sacola retornavel linda que comprei e desde então só uso ela,mesmo qd vou ao shopping !! adoro suas idéias e sempre recebo seus mails e comentários atraves da lista de um amigo meu, acredito muito que com sua iniciativa um milhão de pessoas podem ser conscientizadas e assim fazer a escolha por um mundo melhor!!
    Beijos sucesso e não desiste!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Fernanda!
    Que bom que gosta do blog, fico muito feliz em saber que surte efeito nem que seja em pelo menos 1 pessoa. Rs Vc é de onde?
    Não deixa de entrar ok?
    Bjos
    Nayana Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Oi...moro em aracaju msm, mas não sou daqui, passei uma temporada em outro estado, convivi com pessoas bem diferentes..e acabei que peguei certos costumes, mas enfim mudar o pensamento humano e complicado msm..rs
    Sempre que puder darei uma passado no seu Blog sim, agora que aprendi, pois ate então nunca tinha visto blog de ng...kkk
    Beijos!!
    Fenanda

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma curiosidade...
    Quem te repassa meus emails sustentáveis?Pra eu agradecer!!!kkkk
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Vinicius Gois (Vini)
    hauahuahaua
    ele repassa p mim e p uma galera!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir