quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seja Gentil!

Hoje (dia 13 de Novembro) é o Dia Mundial da Gentileza.

Sempre quando saio nas ruas, observo as pessoas ao meu redor e suas atitudes. E queria aqui citar algumas gentilezas que podemos seguir:

- Não jogar lixo no chão e/ou pela janela do carro!!!!

- Ao fazer seu lanchinho ou almoço no shopping, recolha sua bandeja e coloque-a em cima da lixeira mais próxima, deixe a mesa livre para a próxima pessoa que vai usá-la;

- Analise sua atitude de dar esmola a crianças no trânsito;

- Não fure filas;

- Respeite os idosos cedendo seu lugar, abrindo portas, auxiliando-os em suas dificuldades por ocasião dos anos passados;

- Não bata, belisque,empurre ou agrida seus filhos.

Essas dicas vêm dessa minha observação e que muitas vezes tenho que só observar mesmo porque não dá para querer consertar tudo no mundo, não? rs Mas a gente vai tentando...

Feliz Dia da Gentileza para você.

Sorria!

4 comentários:

  1. Boa informação!

    Uma pergunta: desde o começo do ano comprei uma caneca para o trabalho, a fim de substituir os copos de plástico. Hoje me ocorreu uma dúvida. O que é menos prejudicial, gastar mais água lavando aquela ou utilizar este?

    ResponderExcluir
  2. Olá Dimitri,

    Quando a gente tenta andar na linha do consumo consciente temos que primeiro saber que não dá para ser 100% sustentável. Temos só que adquirir informações para poder fazer o melhor.
    No seu caso, acredito que o uso da caneca é o mais viável sim, pois apesar de se gastar água para lavar essa quantidade é mínima perto da quantidade de copos plásticos que utilizamos durante 1 dia, não?
    Temos que pensar em alternativas e optar por aquela que degrade menos o meio ambiente.

    Respondido?

    Abraços,
    NF

    ResponderExcluir
  3. Nayana!!!!! Tô aqui tbm! Não sei como adicionar o seu, mas vou pedir pra galera da banda resolver isso! kkkkk

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Olá Naiana! Respondido sim!
    Que tal sugerirmos às pessoas que plantem mais árvores na Zona de Expansão? Será que não ajudaria a absorver as águas das chuvas?
    Parabéns pelo blog! Adorei. Lerei sempre que possível!

    ResponderExcluir