domingo, 24 de janeiro de 2010

Um freio no culto ao consumismo

A conversa hoje é sobre o consumismo exagerado. Antes de comprar um produto que tal a pergunta: “Será que eu realmente preciso disso?”. Lembre-se que tudo, mais cedo ou mais tarde, vai acabar virando lixo (e dívidas!!!). Atente-se que tudo que você compra vem recheado de itens que você provavelmente jogará fora: sacola plástica, embalagens que envolvem o produto, isopor, papelão... O que você puder evitar quinquilharias como sacolas e caixas, por exemplo, dispense. Conscientize que o consumismo excessivo não faz bem ao seu bolso nem ao meio ambiente. Combater o excesso de lixo é combater o excesso de luxo.

4 comentários:

  1. Sou, TOTALMENTE, a favor do combate ao consumismo. Exagerar nas compras pode nos levar ao superendividamento.
    Nay...adoro seu blog. Está de parabéns. Espero que possamos, sim, trocar informações. A ideia da versão em inglês é excelente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nayana, não conhecia não, seu blog, que bom que você indicou, muito bacana, gostei muito, passarei a visitá-lo sempre!
    Ah, qdo puder, me mande um e-mail pra gentil@infonet.com.br, afinal, acho que de algum modo nós nos conhecems, queria confirmar isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nayana!
    Há um vídeo muito bacana sobre consumismo chamado "The Story Of Stuff" feito por Annie Leonard e exibido no www.storyofstuff.com. Não sei se você conhece, mas ela explica no vídeo, muito divertido, o consumismo nos Estados Unidos, país mestre em poluição. =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Henrique pelo toque,mas já assisti sim ao vídeo. Vou até indicá-lo aqui no blog para que as pessoas vejam.
    Bjãoo

    ResponderExcluir