terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dieta Vegetariana: Veja com bons olhos!

Sabe o que Albert Einstein (1879 - 1955) profetizou na época em que viveu?

“Nada beneficiará tanto a saúde e aumentará as chances de sobrevivência na Terra quanto uma dieta vegetariana: por seus efeitos físicos, ela influenciará o temperamento dos homens e melhorará em muito o destino da humanidade".

Somos culturalmente carnívoros que, cá para nós, é um hábito difícil de ser deixado de lado... Mas, é grande o impacto ecológico da nossa alimentação carnívora vindo principalmente por produtos e insumos agrícolas, assim como a devastação de áreas verdes para a criação de bovinos, suínos e caprinos (devastação da Amazônia, por exemplo). E o que falar das extensas áreas de plantações de soja aqui no Brasil que têm destinos certos; Exterior e a incorporação da Soja na ração dos animais?

Temos que começar a refletir o que será melhor para NÓS daqui por diante: uma dieta vegetariana ou continuar na dieta baseada em carne? Porque além de preservar o meio ambiente, a dieta vegetariana é mais saudável ao nosso organismo, sendo que é recomendado o auxílio de um nutricionista para evitar carências nutricionais.

É um caso a se pensar, não? Além de fazer bem a sua saúde, fará um bem enorme a natureza.

Agora leia o que o Einstein profetizou (novamente) no início do texto e tudo fará sentido.

Um comentário:

  1. Já fui vegetariano, larguei, mas evito comer carne com frequência, seja peixe, boi, frango etc.
    Concordo plenamente.
    Existe até uma proposta, não me recordo de quem e/ou onde, para que as pessoas passem um dia na semana sem comer qualquer tipo de carne. O lucro já é enorme e o esforço não é tão grande.

    ResponderExcluir