domingo, 18 de outubro de 2009

Sua casa está virando um museu?

Mais uma preocupação deve fazer parte do nosso cotidiano: o que fazer com o lixo eletrônico que temos em casa? Com a rápida evolução tecnológica que somos submetidos, nossas casas acabam virando verdadeiros depósitos de PC´s velhos, notebooks ultrapassados, TV´s e DVD´s quebrados, entre outros aparelhos eletrônicos que descartamos com mais rapidez que antigamente.

Alternativa? Pesquise e se informe antes de descartar seus entulhos tecnológicos. Se puder, faça doação pois há sempre alguém com um modelo pior que o seu. Você pode também tentar desfazer dele em sites de vendas. Ou, até mesmo achar uma alternativa junto ao fabricante da marca em sua cidade. Existem lojas que oferecem bônus na compra de outro aparelho quando você entrega o velho de volta.

E agora, o melhor de tudo. Parte desse lixo é incinerada e resulta na formação de sais e óxidos metálicos que são utilizados em tintas, vidro, cerâmicas e química em geral.

Bem, o objetivo aqui é fazer com que você pense melhor antes de fazer descarte dessa espécie. Tire um tempo livre e pesquise. É para nosso bem e o bem do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário