segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Para você que acha que não faz a diferença nessa conversa de sustentabilidade

Você é uma dessas pessoas que não exercem o consumo sustentável porque conhece muita gente que não dá a mínima para essa questão e, por isso, a sua atitude não fará diferença?
Não é bem assim. Reflita o porquê:
Vamos traçar um paralelo entre VOCÊ - sendo uma pessoa que exerce o consumo ecologicamente correto - e um político que precisa de votos para se eleger.
Em época de eleição, sentimos a “guerra” que acontece nas rádios e TVs para que tal político receba o SEU voto. Ele se desdobra para ganhar atenção dos moradores daquela periferia esquecida, daquele bairro sem saneamento básico, daquela rua que não é asfaltada... Todos (eleitores) são lembrados de uma forma excepcional, não é? Recebemos cartinhas de felicitações por ocasião do aniversário, e votos de Boa Páscoa e Feliz Natal! Elas são enviadas pelo político que geralmente só se lembra de você quando é aberta a temporada eleitoral.
Pois bem, será que temos o que aprender com os políticos? A resposta é SIM.
Só eles sabem a importância que SEU voto tem no contexto eleitoral. Podemos dizer que eles são os seres que mais acreditam no PODER INDIVIDUAL QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS. Sabem que cada voto tem sua importância. Lembre aquela frase: “A união faz a força”, mas para fazer a força temos que nos conscientizar que cada atitude SUA - - individual e de consumo consciente - é o que faz a diferença para a preservação de nossos recursos naturais.
O problema é NOSSO. Não espere para exercer o consumo sustentável, mesmo que seja só você em sua casa, seu condomínio ou local em que trabalha. Faça a diferença e, assim como nossos excelentíssimos políticos, acredite no seu poder individual porque você sozinho pode mudar o mundo, SIM!
Terminando o raciocínio sobre o paralelo feito entre políticos e sustentabilidade...
O que seria do então jovem Luís Inácio Lula da Silva, pobre e nordestino, se não tivesse acreditado que poderia ser presidente da república um dia?
O que será então de nosso Planeta, se ele não puder contar com a SUA ajuda?
Pense nisso!
(Esse texto não generaliza os políticos do Brasil, escrevo este parágrafo também para felicitar os bons políticos do nosso país).

Nenhum comentário:

Postar um comentário